fbpx

Gestão Documental

Gestão documental

– A Gestão documental tem por definição um conjunto de procedimentos e operações técnicas que é responsável pela administração de documentos nas fases corrente e intermediária.

 

Sendo uma solução que permite o correto gerenciamento das informações, com mecanismos que facilitem o acesso e a transformação destas em conhecimento compartilhado. 

 

Atualmente os desafios competitivos exigem das organizações respostas rápidas e precisas, além de uma mudança de paradigma na gestão informacional, onde a transformação da informação em conhecimento, sua organização e a transmissão desses conceitos entre os membros da empresa, melhoram efetivamente a produtividade. 

 

Com a automação e simplificação dos processos, é possível direcionar os esforços dos colaboradores em atividades que efetivamente agreguem valor à empresa, potencializando ainda mais os resultados. 

Ao aderir ao modelo de gestão documental proporcionado pela MYCROARQ, sua organização terá inúmeros benefícios, estabelecendo uma vantagem competitiva em relação às outras organizações.

Alguns benefícios:
  • Acesso rápido as informações contidas nos documentos;
  • Controle centralizado dos sistemas de arquivo;
  • Otimização do tempo destinado à busca pela informação;
  • Padronização da classificação e disposição dos documentos;
  • Proteção dos documentos vitais e confidenciais;
  • Reconstituição da história da organização;
  • Redução de custos;
  • Redução do espaço físico destinado à guarda de documentos.

Entre em contato