fbpx

Gestão Documental

Gestão documental

– A Gestão documental tem por definição um conjunto de procedimentos e operações técnicas que é responsável pela administração de documentos nas fases corrente e intermediária.

 

Sendo uma solução que permite o correto gerenciamento das informações, com mecanismos que facilitem o acesso e a transformação destas em conhecimento compartilhado. 

 

Atualmente os desafios competitivos exigem das organizações respostas rápidas e precisas, além de uma mudança de paradigma na gestão informacional, onde a transformação da informação em conhecimento, sua organização e a transmissão desses conceitos entre os membros da empresa, melhoram efetivamente a produtividade. 

 

Com a automação e simplificação dos processos, é possível direcionar os esforços dos colaboradores em atividades que efetivamente agreguem valor à empresa, potencializando ainda mais os resultados. 

Ao aderir ao modelo de gestão documental proporcionado pela MYCROARQ, sua organização terá inúmeros benefícios, estabelecendo uma vantagem competitiva em relação às outras organizações.

Alguns benefícios:
  • Acesso rápido as informações contidas nos documentos;
  • Controle centralizado dos sistemas de arquivo;
  • Otimização do tempo destinado à busca pela informação;
  • Padronização da classificação e disposição dos documentos;
  • Proteção dos documentos vitais e confidenciais;
  • Reconstituição da história da organização;
  • Redução de custos;
  • Redução do espaço físico destinado à guarda de documentos.

DIGITALIZAÇÃO DE CANHOTO DE NF e DACTE

– A MYCROARQ, a mais de 20 anos no mercado, oferece o serviço de digitalização de Notas Fiscais (DANFE) e do canhoto de Nota Fiscal, bem como do DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico) possibilitando uma maior agilidade nos processos de trabalho das empresas.

O processo de Digitalização e gerenciamento de Notas Fiscais (DANFE) e dos Canhotos de Nota Fiscal é uma solução de suma importância para os clientes dos mais variados segmentos, permitindo um melhor gerenciamento das informações contidas nestes documentos de forma digital.

O canhoto possui finalidades fiscais e comerciais em processos judiciais ou administrativos que envolvam remetentes e destinatário, conforme o Centro de Orientação Fiscal. Além disso, o comprovante pode ser solicitado em auditorias e processos jurídicos para comprovar a emissão e recebimento da Nota Fiscal.

A digitalização de canhoto de Nota Fiscal e do DACTE atende as crescentes demandas em todo o mercado nacional, sendo que a MYCROARQ tem como sua principal marca o alto padrão de qualidade dos seus serviços.

Você sabe o que é DACTE?

– O DACTE é o Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico e se trata da representação física e simplificada do CT-e. 

É o comprovante de entrega (ou canhoto de entrega) de extrema importância na operação de transporte e logística. Nele constam a assinatura do recebedor e a data de recebimento, podendo substituir a segunda via do CT-e e comprovar a entrega realizada. Na verdade, ele é impresso para facilitar a consulta do documento digital, já que contém uma chave de acesso em formato de código de barras.

As empresas de transporte sofrem muita fiscalização por parte do governo, de modo a assegurar que atuam regularmente e que cumprem com suas obrigações fiscais. Como regra a transportadora e o tomador do serviço (a empresa que contrata o transporte) devem guardar apenas o CT-e pelo prazo estabelecido na legislação, que atualmente, é de 5 anos.

 VANTAGENS:
  • O comprovante estará disponível para consulta e download em tempo real após a digitalização e indexação.
  • Agilidade no envio do comprovante para seu cliente; via e-mail ou link.
  • Espaço ilimitado para arquivamento conforme tabela de preço de serviços.

Entre em contato