fbpx

Contato

Fale conosco

TELEFONE

(21) 2410-3152
(21) 2410-3173

ENDEREÇO

Av. Gaspar de Lemos, 44
Guaratiba - RJ

DIGITALIZAÇÃO DE CANHOTO DE NF e DACTE

– A MYCROARQ, a mais de 20 anos no mercado, oferece o serviço de digitalização de Notas Fiscais (DANFE) e do canhoto de Nota Fiscal, bem como do DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico) possibilitando uma maior agilidade nos processos de trabalho das empresas.

O processo de Digitalização e gerenciamento de Notas Fiscais (DANFE) e dos Canhotos de Nota Fiscal é uma solução de suma importância para os clientes dos mais variados segmentos, permitindo um melhor gerenciamento das informações contidas nestes documentos de forma digital.

O canhoto possui finalidades fiscais e comerciais em processos judiciais ou administrativos que envolvam remetentes e destinatário, conforme o Centro de Orientação Fiscal. Além disso, o comprovante pode ser solicitado em auditorias e processos jurídicos para comprovar a emissão e recebimento da Nota Fiscal.

A digitalização de canhoto de Nota Fiscal e do DACTE atende as crescentes demandas em todo o mercado nacional, sendo que a MYCROARQ tem como sua principal marca o alto padrão de qualidade dos seus serviços.

Você sabe o que é DACTE?

– O DACTE é o Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico e se trata da representação física e simplificada do CT-e. 

É o comprovante de entrega (ou canhoto de entrega) de extrema importância na operação de transporte e logística. Nele constam a assinatura do recebedor e a data de recebimento, podendo substituir a segunda via do CT-e e comprovar a entrega realizada. Na verdade, ele é impresso para facilitar a consulta do documento digital, já que contém uma chave de acesso em formato de código de barras.

As empresas de transporte sofrem muita fiscalização por parte do governo, de modo a assegurar que atuam regularmente e que cumprem com suas obrigações fiscais. Como regra a transportadora e o tomador do serviço (a empresa que contrata o transporte) devem guardar apenas o CT-e pelo prazo estabelecido na legislação, que atualmente, é de 5 anos.

 VANTAGENS:
  • O comprovante estará disponível para consulta e download em tempo real após a digitalização e indexação.
  • Agilidade no envio do comprovante para seu cliente; via e-mail ou link.
  • Espaço ilimitado para arquivamento conforme tabela de preço de serviços.