Gestão Documental

Gestão documental

A Gestão Documental proporcionada pela MYCROARQ tem por definição ser um conjunto de procedimentos, que são responsáveis pela administração de documentos físicos e/ou nato-digitais, visando à elaboração da Tabela de Temporalidade Documental – TTD, instrumento pelo qual é determinado o prazo de permanência documental em um arquivo, orientando a destinação dos documentos após o respectivo prazo de guarda, como por exemplo: digitalização e/ou seu expurgo.

Os documentos pertencentes às áreas: contábil, fiscal, financeira e pessoal são os que demandam maior tempo de guarda atualmente.

ALGUNS BENEFÍCIOS:

  • Acesso fácil e rápido às informações contidas nos documentos
  • Otimização do tempo destinado à busca pela informação
  • Padronização da classificação e disposição dos documentos
  • Proteção dos documentos vitais e confidenciais
  • Reconstituição da história da organização
  • Redução de custos
  • Redução do espaço físico destinado à guarda de documentos
  • Redução de despesas com MULTAS FISCAIS, JUDICIAIS e TRABALHISTAS

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